sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Londres - 1º Dia


Eu, a minha irmã e o meu sobrinho fomos a Calais para apanhar o ferryboath. Chegamos a Calais, por volta das 11h, as 1145m apanhamos o barco. Foi muito simples mesmo bastou mostrar o Cartão de Cidadão que mostra que somos nascidos e residentes da União Europeia e pudemos embarcar!
Almoçamos no barco e eu e a minha irmã enjoamos e acabamos por vomitar, não é bonito de se dizer, mas é a verdade, apesar da minha alma de viajante, o mar não é meu companheiro, ficamos muito mal dispostas, o meu sobrinho enjoou um bocadinho mas depois passou-lhe e foi fazer compras no barco.
Chegamos a Dover as 13h hora local ( atrasou uma hora) Seguimos para Londres no autocarro que chegou ao hotel por volta das 16h.

Pousamos as malas e fomos passear, pois iríamos estar pouco tempo em Londres e não queríamos perder nada queríamos aproveitar ao máximo o tempo que tínhamos para ver o que pudéssemos.
Apanhamos o autocarro nº 74 e fomos até ao Harrolds o grande armazém de compras e mais famoso de Londres que pertence ao pai do Dodi Alfaed o namorado da Princesa Diana que morreu com ela no acidente do túnel da Mancha, lá  perdi-me nas compras.


Comprei um urso de peluxe, um globo, chupa-chups e gomas, uma gravata Chanel para o meu cunhado e um casaco Armani para mim pois estava a chover e eu não tinha levado casaco.
La estava muito frio e chuva, mas isso não nos impediu de andar a ver e a passear.
Saímos do Harrolds e fomos jantar a um restaurante italiano muito bom comi um esparguetti a carbonara delicioso.
Por volta das 21h estávamos de volta ao hotel, onde o meu sobrinho ficou a ver tv, estava a dar a selecção de futebol, eu e minha irmã saímos e fomos a um típico Pub inglês beber uma cerveja inglesa. O Pub era tipicamente britânico, estava a dar a selecção inglesa com a Alemanha, ganhou a Alemanha 1-2.
O Pub era acolhedor muito bonito, pedimos a tradicional cerveja inglesa feita no próprio pub, a cerveja é mais suave e fraca que a portuguesa, a nossa é melhor, dizem, pelo menos é bem mais forte ( apesar de eu não gostar de cerveja).



Bebemos a cerveja e voltamos para o hotel por volta das 23h.

Sem comentários:

Enviar um comentário