terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Paris - 2º Dia

Saímos do hotel as 9h para uma visita panorâmica a cidade, corremos o bairro Montmartre que foi onde começou Paris, um bairro que parece uma aldeia, calmo e silencioso fomos a pé porque não passam carros. Fica situado numa colina, subimos e vimos a casa onde Toullouse, Picasso Van Gog entre outros viveram... Depois conhecemos o bairro encantador.




Vimos uma igreja dedicada a St. Dennis padroeiro de Paris que ficava colada a Sacrée Couer.
Sacrée Couer tem 90 anos e ta situada de maneira a proteger Paris costuma-se dizer que tem "Paris a seus pés".
Descemos a escadaria e passamos pelo famoso carrossel onde foi filmado o "O fabuloso destino de Amèlie".

Depois passamos pelo bairro dos cabarés onde vimos o Moulim Rouge, Lido entre outros.

Paramos na Torre Eiffel para fotos e na Academia Militar, observamos que esta está cravada de balas, balas estas disparadas pelos alemães na 2ª guerra mundial. Os franceses  tem muito orgulho neste monumento.


Acabada a visita, visita esta que ainda passou por vários sítios sem paragens, como o Arco de Tiunfo, St. Madeleine, entre muitos outros mas ainda deu para tirar fotos...


Da parte da tarde passeamos na Rua das Pyramides e na Rua da Ópera onde fomos visitar a famosa Ópera de Paris, que foi sem duvida o melhor edifício interior que visitei. Adorei!

A seguir fomos de metro para o Louvre onde entramos e passamos o resto da Tarde.

Vimos a Monalisa, A Vénus do Milo, As jóias de Maria Antonieta, a colecção grega, egipcia e romana de estátuas e ainda algumas pinturas, estávamos demasiados cansados para continuar já que o museu é enorme. Tive imensa pena de não ver mais é de certeza um local para voltar um dia.
A Pirâmide exterior é linda e faz uma combinação antigo/ moderno incrível.
A pirâmide invertida é engraçada, faz-nos pensar, confesso que me lembrei logo do livro de Dan Brown " O Código Da Vinci"...

Fizemos algumas compras e as 6h viemos para o hotel.
A noite fomos ao Lido eu e a minha irmã, um cabaré, claro que não podia ir a Paris sem ir a um cabaré.
Mas só fui eu e a minha irmã o meu sobrinho ficou no hotel...
Bem pensávamos nós que o Lido era um cabaré, mas foi uma desilusão é apenas um show tipo Brodoawy mas sem o mesmo nível. Fiquei tão triste por ter preferido o Lido ao Moulin Rouge. Mais um motivo para um dia voltar a Paris ir ver um espectáculo ao Moulin Rouge!

Que dinheiro mais mal empregue, meus 120 euros e o champagne era horrível nunca pensei que existisse um champagne francês mau!

Ana :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário