domingo, 9 de fevereiro de 2014

Porto um tesouro ainda escondido


Relembrando todas as minhas viagens, fez me lembrar a cidade onde moro com muito carinho.
O mau tempo que está la fora deixou-me nostálgica!
Porto com o seu encanto e magia. Uma cidade puramente europeia mas que ainda não foi descoberta pelos turistas apesar da Ryaner estar aqui presente já à alguns anos e o turismo subiu...
Mas ainda não fomos invadidos!
Já se vêm muitos turistas de mapas na mão e de maquinas fotográficas a tira colo, mas nada parecido com outras cidades da Europa tipo Madrid ou Barcelona ou até mesmo Lisboa ou o nosso conhecido Algarve!
Todas as cidades que enumerei são lindas, mas assim como eu um dia já fui em busca dessa beleza, muitos outros me seguiram e agora quase só se vê turistas enchendo os lugares deixando-me claustrofóbica em cidades gigantescas!
Penso quando é que percebem o que estão a perder!
O encanto da Ribeira! A majestosa baixa! O comércio em Santa Catarina! O Parque da Cidade! O Jardim do Palácio de Cristal! Um passeio ao entardecer na Foz! O modernismo da Casa da Musica na Boavista! Os museus e exposições tão típicos da nossa cultura! Assim como as delicias da nossa gastronomia, as famosa tripas à  moda do Porto e as francesinhas!
Tanta coisa para descobrir!
Por vezes coloco as sapatilhas e pego na minha câmara e percorro a cidade com novos olhos pois tudo o que tem para oferecer, os encantos e segredos que esconde! E todas as vezes que o faço descubro algo novo! Histórias e tradições!
Se ficaram curiosos e gostariam de saber mais falem comigo!

Ana :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário