sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

O Funícular dos Guindais!




O Sol espreitou um pouco e eu fui matar a minha curiosidade, já me tinha falado do Funicular dos guindais e eu não sabia onde ficava nem o que era, resolvi experimentar e ficar a conhecer mais um pouco da minha cidade.





O Funíular dos Guindais é uma ferrovia ligeira que se localiza na cidade do Porto e liga a Batalha ( Rua Augusto Rosa) à Ribeira (Av. Gustave Eiffel).
Foi originalmente projectado por Raul Mesnier a 4 de Junho de 1891 e foi encerrado 2 anos mais tarde devido a um grave acidente em 5 de Junho de 1883.






Mas foi só em 2004 que abriu novamente as portas ao publico com uma infraestrutura totalmente nova.
A experiência de andar no funícular foi muito boa dá a sensação que estamos a andar numa daquelas atracções dos parques de diversões em que vamos a grande velocidade e descemos ou subimos... 
Com a ponte em plano do fundo a paisagem é lindíssima e tiramos fotos incríveis! 
Aconselho todos a experimentarem e conhecerem mais um pouco desta linda cidade que é o Porto!

Divirtam-se!

Ana :-)



Sem comentários:

Enviar um comentário